Alemanha tem o melhor aproveitamento entre seleções classificadas; saiba colocação do Brasil

Atual campeã do mundo, a Alemanha chega como forte candidata ao pentacampeonato no Mundial da Rússia, no ano que vem. A equipe de Joachim Löw é a única com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias entre as seleções que já estão classificadas para a Copa de 2018. Foram 10 vitórias em 10 jogos no torneio europeu, segundo o ​globoesporte.com.

Além da Alemanha, Espanha e Bélgica igualmente não foram derrotadas em suas campanhas para chegar à Copa, mas empataram uma partida e completam o top 3 de aproveitamento, com 93,3% dos pontos que disputaram. Curiosamente, a Suíça igualmente poderia ter alcançado os 100%, mas perdeu para Portugal na última terça-feira e inscrições enem 2018 terá que disputar a repescagem.

Líder absoluto das Eliminatórias na América do Sul, o Brasil tem apenas o 12º melhor rendimento entre as seleções classificadas para a Copa. A Seleção de Tite teve um aproveitamento de 75,9%, com 12 vitórias, cinco empates e uma derrota em 18 jogos – vale ressaltar que os sul-americanos fazem oito partidas a mais que os europeus para chegar ao Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *