5 momentos inesquecíveis da passagem de Luis Enrique pelo Barcelona

A final da Copa do Rei, no sábado, será a despedida de Luis Enrique do comando do Barcelona. Três anos em que o treinador foi muito questionado, mas entregou resultados que, por sua vez, só podem ser questionados em um clube com o nível de exigência insano do Barça.

Foram muitos os momentos marcantes na passagem do treinador. Grandes vitórias, algumas derrotas dolorosas, títulos e goleadas históricas. Abaixo, cinco dos momentos que mais se destacam na minha memória ao lembrar dos últimos três anos. E para você, qual momento da passagem de Luis Enrique está mais marcado na sua memória?

A final da Champions

A cena de Luis Enrique abraçado e pulando com Rakitic ao final da partida é uma das que vão ficar na memória da torcida. Neymar havia acabado de fazer o gol no último lance do jogo, sacramentando a vitória do Barcelona por 3 a 1 e confirmando o segundo triplete da história do clube.

A celebração, com jogadores e comissão técnica se abraçando, comemorando o título e se despedindo de Xavi, que havia feito sua última partida pelo clube. Depois de uma temporada turbulenta, com várias histórias de problemas de relacionamento entre o treinador e os principais jogadores do elenco, as cenas daquela partida deram um outro tom às lembranças daquele ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *