Corinthians retoma negociação por Pablo e insiste em Emerson Santos

Corinthians retomou negociações pela compra do zagueiro Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim do ano. Na última semana, o empresário do jogador decretou a suspensão das conversas em razão de um suposto descumprimento de acordo por parte do clube, que acusou o agente de ser ganancioso. Agora, o andamento das tratativas indica uma solução diferente da que vinha sendo trabalhada até agora.

Uma alternativa para o Corinthians ganhar tempo e poder de negociação e que pode ser colocada em prática nas próximas semanas é um novo empréstimo com validade de seis meses, até julho de 2018. Depois disso, o clube pagaria 1,2 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões) mais 15% dos direitos de Malcom para garantir um novo contrato válido por quatro anos. A ideia é que o contrato até o meio do ano seja dentro do mandato do presidente Roberto de Andrade, que vale até fevereiro.

– Conversamos bastante e temos uma posição definida do Corinthians: a gente queria, quer e vai ter o Pablo. Dentro das condições que o Corinthians pode fazer, sem aceitar faca no pescoço, nenhuma pressão. Com o Bordeaux está praticamente tudo acertado, Corinthians assinou, resolveu tudo com eles. Agora em relação ao contrato são detalhes que serão definidos ao longo desta semana que entra e temos 14 dias sem jogos, não vai ter problema nenhum. Nós nos alteramos um pouquinho quando imaginaram o Corinthians refém, e o Corinthians não fica refém de ninguém, nem de dirigente, nem de jogador – disse Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, que ainda voltou a criticar Fernando César, empresário de Pablo.

– No momento em que (o empresário) imaginou que fôssemos fazer loucura em razão de pressão não vamos fazer. Não houve falha do Corinthians. Quem disser que o Corinthians prometeu e não cumpriu está mentindo. O que acontece é que ficamos de negociar a forma de pagamento e agora começamos a renegociar. Posso dizer que o final será bom para todos os lados e ele não vai deixar o Corinthians na tabela do brasileirão.

O Corinthians ainda tem interesse na contratação do zagueiro Emerson Santos, de 22 anos, que tem contrato até o fim da temporada com o Botafogo. Uma nova reunião na próxima semana dará novos rumos à negociação, como indica o dirigente corintiano.

– Esperando, conversando. Essa semana vamos conversar de novo com o Botafogo, sem usar essa letra fria da lei de assinar pré-contrato, não faremos. O Corinthians está conversando, recebeu os pais dos jogadores no CT, mas não vamos atropelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *