Cruzeiro supera desfalques, vence Vasco e cola no G6

Mesmo com seguidos desfalques, o Cruzeiro encerrou a série negativa no Campeonato Brasileiro Série A ao derrotar o Vasco por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 18.ª rodada. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, quando o time mineiro marcou os dois dos seus três gols.

Thiago Neves, aos 2, e Sassá, aos 18 minutos, asseguraram a ampla vantagem ainda na etapa inicial. Nos minutos finais do jogo, Robinho voltou ao time com gol aos 42, em bela jogada individual. Assim, ajudou o Cruzeiro a chegar aos 26 pontos, na sétima colocação, colado ao G6, que dá vaga na Copa Libertadores.

O Vasco, por sua vez, não teve sucesso com a aposta do técnico Milton Mendes em Wagner e Escudero. Com a segunda derrota seguida no Brasileirão, estacionou nos 23 pontos e caiu para o nono lugar. A torcida presente no estádio Raulino de Oliveira vaiou o time e protestou contra a direção do clube.

O jogo

Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro entrou em campo pressionado nesta quinta-feira e nem deu tempo do Vasco tomar a iniciativa como mandante da partida. Aos 2 minutos, Thiago Neves já batia falta, um tanto despretensiosa, e assistia a bola passar por todo mundo e morrer no fundo das redes.

A situação ficou mais complicada aos 18 minutos, quando Rafael Marques protagonizou lance desastrado ao tentar marcar Sassá dentro da área. Levantou o pé alto demais e acertou no rosto do atacante. O árbitro confirmou a penalidade e o próprio Sassá converteu, em chute no canto direito do goleiro uruguaio Martín Silva.

O Vasco tentou reagir rapidamente. Em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, Wagner subiu na segunda trave e mandou rente ao gol. Exibindo falta de ritmo, o meia percorria quase todo o ataque, mas não conseguia fazer o time carioca surpreender na armação. Paulinho jogava isolado no ataque e Paulo Vitor sofria com a marcação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *